segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Elias: Da Periferia À Elite



     Elias Mendes Trinidade, conhecido como Elias, nasceu em 16 de maio de 1985, em São Paulo. Futebolista brasileiro, que atua no setor de meio-de-campo, é um dos principais jogadores do Sport Club Corinthians Paulista e um dos melhores do Brasil. Tornou-se em pouco tempo um dos grandes ídolos da torcida Corintiana

       Esse grande craque nasceu na periferia de São Paulo. Menino de família humilde, Elias jogou no juvenil do Palmeiras por vários anos, e aos 20 anos foi dispensado. Vi alguns jogos dele na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e o hoje meio-de-campo, antes jogava no ataque. Após isso, foi jogar no Náutico, onde ficou por pouco tempo e não recebeu salários. Voltou para São Paulo, onde ficou quase um ano parado. Neste tempo jogou no futebol de várzea da sua localidade. A partir daí a sua vida mudou. Passou em um teste para jogar no São Bento, que na época era comandado por Freddy Rincón, um dos maiores ídolos do Corinthians, que fez Elias jogar de meia e não, mas de atacante. Depois teve uma pequena passagem pelo Juventus, onde se destacou e foi campeão da Copa Federação Paulista de Futebol, marcando um gol na final. Foi contratado pela Ponte Preta, onde se destacou e chegou a ser Vice-Campeão Paulista em 2008. No dia 16/05/2008, mesmo dia de seu aniversário fez seu primeiro jogo pelo Corinthians, e em pouco tempo caiu nas graças da Fiel. Tornou-se um dos melhores jogadores do clube e do país, e em cerca de um ano foi campeão do Campeonato Brasileiro da Série B, Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.
       Ronaldo, amigo do meia disse: '' Elias é o melhor jogador em atividade no Brasil'', frase que eu concordo plenamente, pelo o que o jogador vem demonstrando dentro de campo, toda sua técnica, chute, velocidade e garra. Além disso, Elias é um exemplo de perseverança e de muita humildade e de que, independentemente dos problemas, pode-se alcançar os objetivos almejados. Elias: um craque que saiu da periferia para fazer história na elite.

2 comentários: