quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Marcelinho Carioca: O Ídolo da Fiel



       Hoje trago um artigo sobre o meu ídolo e ídolo da maioria da massa corintiana. Falo de, Marcelo Pereira Surcin, '' O Marcelinho Carioca ''. Jogador que passou por grandes times do Brasil e que dentro de campo mostrou toda a sua técnica, categoria e muita raça.

       Marcelo Pereira Surcin nasceu em 1° de Janeiro de 1971, na cidade do Rio de Janeiro. O meia começou a sua carreira profissional no Flamengo, com a responsabilidade de substituir Zico e após alguns anos na Gávea, o foi negociado com o Corinthians. No Timão, teve uma passagem vitoriosa, conquistando dez títulos em oito anos: um Mundial da Fifa, dois títulos do Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, quatro Paulistas, uma Copa Bandeirantes e um Troféu Ramón de Carranza. Além dos títulos, dentro do campo mostrou muita raça e técnica, e fez um dos gols mais bonitos que já se viu na Vila Belmiro, sendo homenageado por Pelé com uma placa. Destacou-se no Parque São Jorge também por sua extrema competência em bolas paradas e pelo seu pequeno pé, sendo assim apelidado de Pé-de-Anjo pelos torcedores. Ainda jogou no Valencia-ESP, Vasco, Brasiliense, entre outros, e hoje atua pelo Santo André. Mesmo jogando em outro time, quando enfrenta o Corinthians não aguenta de tanta emoção e após o jogo sempre se dirige ao lado onde está a torcida corintiana, onde é tido como um rei pela massa.
       De todos os jogadores que já vi, Marcelinho foi o que eu mais me identifiquei, por toda sua inteligência dentro de campo, raça e habilidade. Menor, eu vestia sempre a camisa número 7 do Timão, gostava de cobrar faltas e quando fazia um gol, comemorava rodando os braços como ele sempre fazia. Todos tem um ídolo, e Marcelinho Carioca é o meu, por tudo o que ele jogou e conquistou no Sport Club Corinthians Paulista.



Link do meu vídeo em homenagem a Marcelinho Carioca: http://www.youtube.com/watch?v=uzQeMAVm0JY

Um comentário:

  1. É uma pena eu não ter visto ele jogar muito, quero dizer, vi poucas vezes, porém agradeço á ele por todos os títulos que deu ao Corinthians.

    VAI CORINTHIANS, João Henrique


    xD anônimo ali em cima

    ResponderExcluir