domingo, 23 de agosto de 2009

Rede Globo x Rede Record: A briga está só começando!


       Durante essa semana todos nós vimos, reportagens na Rede Globo denunciando lavagem de dinheiro, fraudes, formação de quadrilha, todas cometidas por Edir Macedo e mais nove pessoas. O Problema é que Edir Macedo é um empresário, religioso brasileiro, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, e proprietário da Rede Record de Televisão.

       Segundo o Ministério Público, para adquirir empresas de comunicação e outros bens, o grupo, formado por Edir Macedo e mais 9 pessoas, usava dinheiro doado por fiéis da Igreja Universal. O dinheiro, de acordo com o MP, era enviado ao exterior e voltava ao Brasil por meio de empresas de fachada.
       O fato é que a Rede Globo, nos últimos dias dedicou grande parte do tempo de seus telejornais para abordar o assunto, logo na época em que a mesma perdeu parte de seus telespectadores para a Rede Record, devido aos investimentos desta, com novos programas e a criação da Record News. Como forma de diminuir o IBOPE da Record, a Rede Globo vem atacando-a todos os dias com esses tipos de reportagens. Porém não pode ser discutido o envolvimento de Edir Macedo em todos os crimes ditos anteriormente. Mas a Record, uma das empresas de Edir Macedo, que provavelmente está ligada aos crimes cometidos pelo mesmo, sentindo-se prejudicada, acabou que atacando a família Marinho, com reportagens em que a Rede Globo teria financiado a ditadura militar, além de prejudicar Lula em eleições passadas.
       A verdade é que milhões de pessoas foram prejudicadas, independentemente da religião. A fé foi abalada por um ato de desrespeito do fundador da Igreja Universal. E com a briga entre a Rede Globo e a Rede Record para a conquista do Monopólio da televisão, o problema religioso, acaba tornando-se um problema político.

Um comentário: