domingo, 23 de agosto de 2009

Crise no Timão ?


       Nas últimas semanas o Corinthians tem perdido vários jogadores importantes. São eles: André Santos e Cristian, que foram vendidos ao Fenerbache, da Turquia e Douglas, vendido ao Al Wasl, dos Emirados Árabes. O resultado dessas vendas foi a queda de produção da equipe, que brigava pelo título do campeonato brasileiro, para fechar o ano com chave de ouro e com a tríplice coroa nas mãos. Porém está na 11ª colocação com 25 pontos, 11 pontos atrás do líder Palmeiras.

       O Corinthians em 2009 conquistou o título do Campeonato Paulista Invicto, e o título da Copa Brasil. Com o título da Copa do Brasil a vaga para a Libertadores foi assegurada, e o pensamento era manter o time para a tal sonhada conquista da Libertadores no ano do Centenário, porém com a janela de transferência aberta, ouve perdas e nenhuma reposição de nome como a torcida espera. Isso causou a insatisfação de vários corintianos que esperava algo a mais. Até agora a diretoria trouxe o atacante Bill, o volante Edu, os zagueiros Paulo André e Balbuena e o Meia-Atacante Matías Defederico. O primeiro veio do Bragantino, é um atacante de características parecida com Souza, muito brigador, porém ainda não mostrou um bom futebol nos jogos em que atuou. O segundo é o volante Edu, que volta ao Parque São Jorge após vários anos atuando fora do país. É um volante com um bom toque de bola e já com muita experiência. Os zagueiros Paulo André e Balbuena chegam para tentar ajudar a solucionar o problema da zaga corintiana, que é uma das melhores do Brasil, mas nos últimos jogos acabou levando vários gols. O último é uma grande promessa do futebol. O argentino Defederico tem apenas 20 anos, e chega com a responsabilidade de substituir Douglas e solucionar o problema de criação do time.
       Outro jogador que tem sido muito especulado no Parque São Jorge é o craque Riquelme. Entretanto a situação financeira do clube paulista não é das melhores e para contratar um jogador do nível de Riquelme, o custo é alto. Para isso, Mário Gobbi salientou a importância de conseguir bons parceiros para viabilizar a contratação de reforços.
       Como um corintiano roxo e apaixonado, acredito que o clube tenha uma certa dificuldade para acertar a equipe outra vez, mas com o bom técnico que temos, e a esperança de chegadas de jogadores importantes como o Lucas do Liverpool, além do apoio da nossa torcida e de uma boa gestão do Andrés Sánchez, o Timão passará por todas as dificuldades do momento, e voltará em pouco tempo a brigar por títulos, e no ano do centenário conquistar a Libertadores, para a grande nação de corintianos.

Um comentário:

  1. Acho que as saídas pesaram muito, mas o Corinthians tem tudo para dar a volta por cima!

    ResponderExcluir