sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Escola



       Olá visitantes, faz muito tempo que não escrevo uma postagem, pois estava estudando para as provas do colégio. Por falar nisso, o tema dessa postagem está relacionado ao período de estudos e férias.
       A escola é o local onde nós aprendemos coisas novas, aperfeiçoamos o que já sabemos, fazemos amigos, e passamos por novas experiências. Todo ano me empenho para aprender coisas novas e passar direto. O conhecimento que ganho a cada aula utilizo para fazer boas provas e testes e também no meu dia-a-dia, como nas atividades e até mesmo no blog. Todo ano me destaco pelas minhas notas e pelo meu dom de liderar. Gosto de ajudar a todos, e muitas vezes acabo fazendo o papel de um professor, muitas vezes tirando as dúvidas dos colegas em sala de aula ou na internet. Após a metade do ano, o cansaço é grande devido aos trabalhos, ensaios e atividades, e por isso já estou pedindo férias. Quando as aulas acabam, eu me parabenizo e reconheço todo o meu esforço para passar direto. Para mim os principais presentes depois de um ano de estudo, são o conhecimento que adquiri os amigos que fiz e as merecidas férias. As férias de verão duram no mínimo uns 3 meses, um tempo no meu ver, razoavelmente longo. Porém quando estou de férias, peço que estás não demorem muito de passar pois sinto falta de estudar, dos amigos e da vida corrida no colégio.
       O que devemos fazer, com certeza é estudar para ter boas notas e adquirir um conhecimento necessário para ingressar no mercado de trabalho que está muito concorrido, e nas merecidas férias, descansar e aproveitar os amigos. Aproveitar também a escola, pois é um período onde aprendemos muitas coisas que servirão de lição para o resto da vida.

2 comentários:

  1. Mesmo descansado e aproveitando as férias, nós sempre sentimos sempre a falta do colégio!

    ResponderExcluir
  2. Eu tb sentia apesar de não ter sido boa aluna como vc. Rs

    ResponderExcluir