sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Roberto Carlos: Um craque injustiçado



       Roberto Carlos da Silva nasceu em 10 de abril de 1973 em Graça - SP. Lateral esquerdo, Roberto Carlos ficou muito conhecido no mundo pela sua velocidade, chutes fortes, gols e habilidade. Porém é um craque que foi muito injustiçado após a eliminação da seleção brasileira pela França na Copa do Mundo de 2006.
       Roberto Carlos começou sua carreira no União São João, tendo passagens por Atlético-MG e Palmeiras. No Palmeiras viveu o seu melhor momento no Brasil, conquistando dois Campeonatos Brasileiros, um torneio Rio-São Paulo e dois Campeonatos Paulistas. Após isso foi jogar na Internazionale, onde fez sucesso e chegou ao Real Madrid. No clube Catalão viveu o melhor momento da carreira e ao lado de craques como Zidane, Figo, Ronaldo e tantos outros, conquistou todos os títulos possíveis. Ainda na Espanha, Roberto Carlos conquistou o respeito mundial, devido aos seus gols de falta e por sua habilidade e técnica, sendo considerado um dos melhores laterais do mundo. Na seleção brasileira não foi diferente. Ele chegou em 96 e seu último jogo ocorreu em 2006. Nesses vários anos de seleção o lateral conquistou o título mais importante do futebol, a Copa do Mundo, em 2002. Em 2006, após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo pela seleção da França, Roberto Carlos foi alvo de muitas críticas pelo gol de Thierry Henry, que decretou a derrota brasileira. No momento do gol, o lateral encontrava-se amarrando a chuteira na linha da grande área. Foi ordenado a Roberto Carlos que não marcasse e se posicionasse um pouco mais longe da pequena área para puxar o contra-ataque. Porém, o jogo acabou e ele foi crucificado por muitos brasileiros e pelo até comentarista da Globo, Galvão Bueno. Triste com as declarações, o craque decidiu que não jogaria mais com a amarelinha. Algumas semanas atrás o lateral rescindiu o contrato com o Fenerbahçe e até agora não assinou com nenhum outro clube. Há boatos de que Roberto Carlos voltará ao Real Madrid, mas seu futuro só poderá ser decidido quando abrir novamente a janela de transferência da Europa.
      Consequentemente após a sua saída da seleção, não teve outro lateral que jogasse à altura do craque com a 6. Roberto Carlos foi e é o melhor lateral que já vi jogar. Tantos gols, tanta habilidade, tantos títulos não podem ser esquecidos pelas várias críticas. Por isso, nós brasileiros devemos dar valor aos nossos craques e ídolos, pois estes sim fizeram de tudo para honrar o nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário