sábado, 5 de dezembro de 2009

Eleições: Coisa Séria ou Brincadeira ?




       2010 é ano de Copa do Mundo na África do Sul e também de eleição aqui no Brasil. Por isso daqui a alguns meses definiremos os próximos Deputados Federais e Estaduais, Senadores, Governadores e o Presidente da República.
       As eleições são de extrema importância, pois através delas podemos melhorar ou até piorar o rumo do nosso país. Porém nos últimos anos uma coisa tão séria está tornando-se brincadeira, em grande parte devido ao desinteresse dos políticos e dos eleitores.
       Eu ainda não voto, porém faço questão de assistir as propagandas eleitorais e percebo que a maioria é uma palhaçada e não um discurso centrado que ofereça segurança e boas propostas para que o eleitor avalie. Onde está a seriedade? Como não ri com candidatos que saem do caixão, que voam que lutam boxe e com nomes bizarros como: Cururu, Mamãe, Super Moura, Super Zefa, Super Vampeta. Será que isso é devido à falta de argumentos para convencer o eleitor? E de maneira humorada tente ganhar o voto? Com certeza, sim. E ai entra o desinteresse dos eleitores que votam em qualquer um e acabam elegendo políticos com propostas insignificantes, pois acham que o país não pode ficar pior do que já está e não há nada que possa fazer para melhora-ló. Isso mais tarde resultará em uma enorme dor de cabeça, trazendo arrependimento as pessoas.
       Consequentemente para não colocar um péssimo político no poder devemos encarar os comícios e propagandas eleitorais com muita seriedade, independentemente de nomes e cenas que manchem e façam das eleições uma piada. Votar sem pensar significa mais quatro anos de atraso, então, pense, discuta, avalie e eleja o candidato que possa trazer grandes melhorias para todos do nosso país.




Nota: O vídeo não foi produzido por mim, apenas o peguei como exemplo no Youtube. Nada do que está escrito no vídeo é minha opinião, e sim do autor do vídeo.

2 comentários:

  1. O pior é que não é brincadeira. A piada somos nós. Eles riem das nossas caras, pois quando um desses candidatos (tendo como exemplo Leocrete) vence uma eleição, significa que eles põem no poder quem eles desejam e isso faz de nós meros seres medíocres.

    O que fazer pra mudar? Vamos todos votar de uma forma consciente e apropriada, sem pensar que o futuro já era e que o seu voto é apenas mais um.

    ResponderExcluir
  2. eu ri , ri , ri muito , muito mesmo. Mas de outro lado ,só em você pensar que seu pais , cidade ou estado pode está na mão de qualquer um desses que se dizem ter capacidade para governar alguma coisa é triste , muito triste . Essa galera ai acha que isso é brincadeira , que pessoas passando fome , crinças morrendo nas filas de hospitais , pessoas morrendo todos os dias é brincadeira , não isso é coisa séria. Apesar de ter apenas 14 anos , e muitos dizer que não sei nada sobre a vida , seria muito bom se todos esses candidatos "adultos" tivesse uma atitude um pouco mais madura e construtiva .
    bobs : vikydahmer aqui.

    ResponderExcluir