Nesta última semana, aqui em Salvador, ocorreu um acidente envolvendo dois carros. Um táxi que vinha na contramão colidiu com outro veículo onde estavam três pessoas. Infelizmente um velho casal que estava no veículo indo ao trabalho veio a óbito e o terceiro passageiro está internado em estado grave. O taxista que vinha na contramão estava completamente alcoolizado.
Nos últimos anos campanhas contra, bebidas alcoólicas com direção, intensificaram-se. As constantes blitz fizeram com que os motoristas ficassem com o pé atrás antes de beberem e pegarem ao volante. O teste do bafômetro é outro grande aliado para o cumprimento das leis de trânsito. Assim, por algumas semanas os acidentes em ruas, estradas, rodovias diminuíram. Mas, continuam aumentando, pois nem todos respeitam e o governo não possui verba suficiente para fiscalizar todo o trânsito brasileiro. Um dos métodos legais dos motoristas comuns para não serem pegos em blitz é continuar bebendo porém ir de táxi para casa. Porém com os últimos acontecimentos os cidadãos que bebem e que não bebem e que precisam usar o táxi em algum momento já não sentem a mesma segurança de antes. Não são todos os motoristas de táxi que bebem e saem para trabalhar, porém em contrapartida alguns não respeitam as leis e colocam vidas em risco.
Consequentemente para não se prejudicar e até mesmo para evitar acidentes sempre contrate táxis de empresas que você conheça ou motoristas de táxi que sejam de confiança e que todos respeitem as leis de tráfego, pois só assim poderemos diminuir as catástrofes no trânsito