terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Violência Urbana


Um crime está acontecendo
Em toda a sociedade
É a violência urbana
Destruindo a liberdade

Liberdade antes era muita
Hoje só vemos confusão
Desrespeito entre as pessoas
Falta de educação

Leis não são respeitadas
E as pessoas fazem o que quer
Prejudicando o próximo
Humilhando a quem quiser

Assalto a mão armada
Sequestro e prostituição
Drogas, bebidas alcoólicas
Pedofilia de montão

Muitos não concordam
Mas ficam calados
Com um grande medo
De serem o próximo alvo

Todos esses maus-atos
Tem um nome específico
Violência Urbana
Temos que lutar contra isso!


Felipe Paiva

sábado, 5 de dezembro de 2009

Eleições: Coisa Séria ou Brincadeira ?




       2010 é ano de Copa do Mundo na África do Sul e também de eleição aqui no Brasil. Por isso daqui a alguns meses definiremos os próximos Deputados Federais e Estaduais, Senadores, Governadores e o Presidente da República.
       As eleições são de extrema importância, pois através delas podemos melhorar ou até piorar o rumo do nosso país. Porém nos últimos anos uma coisa tão séria está tornando-se brincadeira, em grande parte devido ao desinteresse dos políticos e dos eleitores.
       Eu ainda não voto, porém faço questão de assistir as propagandas eleitorais e percebo que a maioria é uma palhaçada e não um discurso centrado que ofereça segurança e boas propostas para que o eleitor avalie. Onde está a seriedade? Como não ri com candidatos que saem do caixão, que voam que lutam boxe e com nomes bizarros como: Cururu, Mamãe, Super Moura, Super Zefa, Super Vampeta. Será que isso é devido à falta de argumentos para convencer o eleitor? E de maneira humorada tente ganhar o voto? Com certeza, sim. E ai entra o desinteresse dos eleitores que votam em qualquer um e acabam elegendo políticos com propostas insignificantes, pois acham que o país não pode ficar pior do que já está e não há nada que possa fazer para melhora-ló. Isso mais tarde resultará em uma enorme dor de cabeça, trazendo arrependimento as pessoas.
       Consequentemente para não colocar um péssimo político no poder devemos encarar os comícios e propagandas eleitorais com muita seriedade, independentemente de nomes e cenas que manchem e façam das eleições uma piada. Votar sem pensar significa mais quatro anos de atraso, então, pense, discuta, avalie e eleja o candidato que possa trazer grandes melhorias para todos do nosso país.




Nota: O vídeo não foi produzido por mim, apenas o peguei como exemplo no Youtube. Nada do que está escrito no vídeo é minha opinião, e sim do autor do vídeo.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

A música e o comportamento das pessoas


       A música é uma das maiores paixões do ser humano e algumas vezes está ligada extremamente na vida das pessoas, podendo ou não influenciar no comportamento dos indivíduos.
       O portar-se dos homens está relacionado à diversos fatores e a música pode ser um deles, contribuindo positivamente ou negativamente. A música pode influenciar de diversas formas. Muitas vezes está traz tristeza, alegria, melancolia. Em algumas situações nos acalma, muitas vezes nos deixam pensativos e em outras fazem nós ficarmos elétricos, e deixa-nos agressivos.


Mas, as pessoas são aquilo que ouvem ?

       É muito relativo. Há estilos musicais que possuem seguidores específicos, porém não se podem julgá-los pois cada caso é um caso. As pessoas podem ouvir diversos tipos de músicas sendo influenciada por mais de um estilo. Existem outros que podem escutar sons que falem de assuntos censurados, letras com palavreado pesado e informal, mas que não se deixam levar pela música. Nem sempre como muitos pensam os mais elétricos são aqueles que ouvem rock, e os mais calmos aqueles que ouvem MPB. Pessoas que escutam determinado tipo de música têm a tendência de fazer aquilo que diz a letra, porém fazer ou não vai depender da índole do indivíduo.

'' A questão da influência é algo relativo, tem pessoas que são influenciáveis, e isso vai de amigos até o horóscopo que tem no jornal, outras não têm noção das coisas, sabem diferenciar. Se uma pessoa se deixa influenciar por uma música é porque tem mente fraca. '' - Paula Casaes (Estudante de Ensino Médio)

'' O rock por exemplo é uma música que me faz lembrar do passado, refletir os erros e não fazê-los mais. Fico pensativo e tranquilo quando o escuto. '' - João Henrique (Estudante do Ensino Fundamental 2)


O que realmente influencia no comportamento das pessoas ?

       A música pode influenciar no portar-se, dependendo do estilo musical e da índole da pessoa. Porém o que influencia realmente no comportamento dos indivíduos são as amizades, a educação recebida, tanto na escola quanto em casa, e principalmente o que a cerca, como por exemplo, a violência, a pobreza, a riqueza e a forma de conviver com isso.


Postagem montada com ajuda de entrevistas.


Agradecimentos à: Andrelino Moura, Daniel Alves, Eilan Mercês, Eliel Filho, Idimaíres, João Henrique, Larissa Kapfer, Larissa Ribeiro, Paula Casaes, Professora Aline.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Escola



       Olá visitantes, faz muito tempo que não escrevo uma postagem, pois estava estudando para as provas do colégio. Por falar nisso, o tema dessa postagem está relacionado ao período de estudos e férias.
       A escola é o local onde nós aprendemos coisas novas, aperfeiçoamos o que já sabemos, fazemos amigos, e passamos por novas experiências. Todo ano me empenho para aprender coisas novas e passar direto. O conhecimento que ganho a cada aula utilizo para fazer boas provas e testes e também no meu dia-a-dia, como nas atividades e até mesmo no blog. Todo ano me destaco pelas minhas notas e pelo meu dom de liderar. Gosto de ajudar a todos, e muitas vezes acabo fazendo o papel de um professor, muitas vezes tirando as dúvidas dos colegas em sala de aula ou na internet. Após a metade do ano, o cansaço é grande devido aos trabalhos, ensaios e atividades, e por isso já estou pedindo férias. Quando as aulas acabam, eu me parabenizo e reconheço todo o meu esforço para passar direto. Para mim os principais presentes depois de um ano de estudo, são o conhecimento que adquiri os amigos que fiz e as merecidas férias. As férias de verão duram no mínimo uns 3 meses, um tempo no meu ver, razoavelmente longo. Porém quando estou de férias, peço que estás não demorem muito de passar pois sinto falta de estudar, dos amigos e da vida corrida no colégio.
       O que devemos fazer, com certeza é estudar para ter boas notas e adquirir um conhecimento necessário para ingressar no mercado de trabalho que está muito concorrido, e nas merecidas férias, descansar e aproveitar os amigos. Aproveitar também a escola, pois é um período onde aprendemos muitas coisas que servirão de lição para o resto da vida.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Vitória 0x1 Corinthians



       Nesta quarta-feira, 28/10/2009, fui ao estádio Manoel Barradas, o Barradão, para prestigiar o meu time de coração, o CORINTHIANS. A torcida do Timão como sempre, fez a parte dela: gesticulou, pulou, gritou, fez de tudo para empurrar o time. A equipe da casa também fez uma grande festa com vários sinalizadores e uma grande bandeira, mas isso não alterou o resultado do jogo, Vitória 0 x 1 Corinthians.
       O Timão começou pressionando, e assustou na joga ensaiada de Ronaldo que Chicão finalizou na rede pelo lado de fora. As equipes tiveram poucas chances para vencer a partida, mas aos 22 minutos do 2º tempo, Jucilei deu um grande passe para Defederico, que livre não desperdiçou e colocou o Timão na frente. A torcida da casa calou-se e a torcida corintiana, empurrada pela bateria da Gaviões da Fiel, fez a festa e cantou até o fim da partida. Alguns integrantes da Gaviões da Fiel estavam vendendo no estádio produtos da torcida. Enquanto animavam a galera e assistiam o jogo vendiam para arrecadar dinheiro para voltar para São Paulo e acompanhar os próximos jogos do Timão, por isso essa torcida é inexplicável.
       Pé quente, vi o Timão vencer o Vitória, clube que é muito difícil de ser batido dentro de casa, e voltei para casa muito feliz com o resultado. Cantei e fiquei rouco como um louco, numa noite inesquecível em que o CORINTHIANS jogou bem, fazendo com que a torcida fosse ao delírio.


CORINTHIANS é VIDA, CORINTHIANS é TRADIÇÃO !

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Roberto Carlos: Um craque injustiçado



       Roberto Carlos da Silva nasceu em 10 de abril de 1973 em Graça - SP. Lateral esquerdo, Roberto Carlos ficou muito conhecido no mundo pela sua velocidade, chutes fortes, gols e habilidade. Porém é um craque que foi muito injustiçado após a eliminação da seleção brasileira pela França na Copa do Mundo de 2006.
       Roberto Carlos começou sua carreira no União São João, tendo passagens por Atlético-MG e Palmeiras. No Palmeiras viveu o seu melhor momento no Brasil, conquistando dois Campeonatos Brasileiros, um torneio Rio-São Paulo e dois Campeonatos Paulistas. Após isso foi jogar na Internazionale, onde fez sucesso e chegou ao Real Madrid. No clube Catalão viveu o melhor momento da carreira e ao lado de craques como Zidane, Figo, Ronaldo e tantos outros, conquistou todos os títulos possíveis. Ainda na Espanha, Roberto Carlos conquistou o respeito mundial, devido aos seus gols de falta e por sua habilidade e técnica, sendo considerado um dos melhores laterais do mundo. Na seleção brasileira não foi diferente. Ele chegou em 96 e seu último jogo ocorreu em 2006. Nesses vários anos de seleção o lateral conquistou o título mais importante do futebol, a Copa do Mundo, em 2002. Em 2006, após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo pela seleção da França, Roberto Carlos foi alvo de muitas críticas pelo gol de Thierry Henry, que decretou a derrota brasileira. No momento do gol, o lateral encontrava-se amarrando a chuteira na linha da grande área. Foi ordenado a Roberto Carlos que não marcasse e se posicionasse um pouco mais longe da pequena área para puxar o contra-ataque. Porém, o jogo acabou e ele foi crucificado por muitos brasileiros e pelo até comentarista da Globo, Galvão Bueno. Triste com as declarações, o craque decidiu que não jogaria mais com a amarelinha. Algumas semanas atrás o lateral rescindiu o contrato com o Fenerbahçe e até agora não assinou com nenhum outro clube. Há boatos de que Roberto Carlos voltará ao Real Madrid, mas seu futuro só poderá ser decidido quando abrir novamente a janela de transferência da Europa.
      Consequentemente após a sua saída da seleção, não teve outro lateral que jogasse à altura do craque com a 6. Roberto Carlos foi e é o melhor lateral que já vi jogar. Tantos gols, tanta habilidade, tantos títulos não podem ser esquecidos pelas várias críticas. Por isso, nós brasileiros devemos dar valor aos nossos craques e ídolos, pois estes sim fizeram de tudo para honrar o nosso país.

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Não sabe o nome da música ? Use Midomi!

       Alguma vez você já deve ter se lembrado de uma música, porém não sabia nem o nome e nem a letra. Pois bem, o site http://www.midomi.com/ é para essas coisas. É um site com um grande acervo de músicas, onde você pode achar a tão esquecida música, cantando. Se não souber a letra, pode cantar até um pam pam pam, um tam tam tam, no ritmo da música que certamente você irá achá-la. Porém as músicas que se encontra nesse site são principalmente de outros idiomas. Utilizo muito e recomendo a todos os esquecidos.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O que as pessoas enxergam ?


      

       Olá visitantes! Nesta semana li um texto chamado '' O Mito da Caverna '', escrito por Platão e recontado pelo escritor português Jostein Gaarder. Achei interessante e resolvi trazer para vocês um assunto bem legal, sobre o que as pessoas enxergam... Sombras Ou colorido?
       As pessoas hoje têm uma visão muito limitada da vida. Acabam vendo o óbvio das coisas, e não o colorido da realidade, não aproveitando o que há de bom na vida e esquecendo os problemas que assolam o mundo.
       Muitos acordam de manhã, com um enorme mau humor e deixam de aproveitar o som dos pássaros ou então um belo dia de sol. Outros passam horas e horas na internet para esquecer problemas do dia-a-dia. Algumas vezes estamos tristes sem razão. Nessas horas o que vemos? Certamente vemos sombras, olhamos para o redor e vemos as formas das coisas sem a alegria contagiante do que elas verdadeiramente têm. Muitas vezes o que vemos é um teatro de sombras. Há pessoas que já estão habituadas com isso que já não querem saber o que há por trás de um simples desenho, de uma simples palavra, e acabam sempre não ultrapassando o muro das sombras. Mas o que tem depois do muro? Provavelmente não se sabe. Sabe-se apenas que quando ultrapassamos o muro das sombras, conhecemos o colorido das coisas, a precisão dos contornos das figuras podendo saber o que elas realmente significam. Quando nos libertamos dessa prisão enxergamos tudo diferente. Tudo tem mais brilho e o que fazemos é mais alegre e prazeroso. Esse é o colorido da vida. Quando ajudamos um semelhante, quando saímos um pouco da internet e pensamos como resolver ou minimizar os problemas da sociedade, quando conseguimos imaginar como as crianças, ver antes um chapéu e agora um elefante sendo devorado por uma serpente como no '' O Pequeno Príncipe ''. Isso é ver o colorido das coisas. Aproveitar um belo dia de sol, apreciar o canto dos pássaros, preservar e desfrutar do que a natureza nos oferece. Isso é ver o colorido. Mas como passar o muro das sombras se estamos acostumados com isso? '' Ser ou não ser eis a questão''... Um momento de pensar como o Príncipe Hamlet! Nós podemos escolher sim o que enxergar sombras ou colorido, mas isso depende de como imaginamos as coisas e de nossa vontade própria em ver o óbvio do que existe nelas ou o colorido da realidade.
       E você visitante, o que vê? Sombras ou Colorido? Invente, imagine, pois há muitas coisas belas para se conhecer, e só assim, ajudando ao próximo, agindo com alegria e vendo as coisas por um lado bom, que conseguiremos enxergar o colorido da vida.

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Toques de Pandeiro

     
       O pandeiro é instrumento musical originário da Arábia, sendo utilizando principalmente em danças ciganas. Tornou-se conhecido também na Europa. No Brasil o pandeiro veio principalmente completar o ritmo do samba. O instrumento tornou-se indispensável para alguns estilos musicais como o samba, pagode, MPB e tantos outros. Aquele que toca pandeiro é denominado de pandeirista, send0 Jackson do Pandeiro um dos ritmistas mais importantes do Brasil. 


       O pandeiro é um instrumento que não pode faltar em uma roda de samba. Por isso trago comigo algumas dicas e toques, para aqueles estão iniciando e querem saber um pouco mais.

DICA: Para ter um som mais abafado e que lhe agrade é recomendável que coloque na parte interna do pandeiro fita crepe ou fita isolante, em forma de estrela ou cruz. Na foto abaixo coloquei um pouco mais de fita crepe do que o habitual para ter um som mais abafado. Em pandeiro de material sintético é aconselhável que deixe os parafusos bem apertados, assim esticando a pele. Porém não aperte totalmente os parafusos, pois poderá acarretar o rompimento da pele de seu pandeiro Em pandeiros de couro, por exemplo, deve-se usar os parafusos um pouco mais folgados.


LEGENDA

1 - Dedão

2 - Ponta dos Dedos

3 - Base da Mão

4 - Tapa

5 - Escorregar os dedos



TOQUES:

1º - 1,1,2,3

2º - 1,2,3,2

3º - 1,2,3,1,2,3

4º - 1,2,3,4

5º - 1,2,3,4,3,2,1

6º - 1,2,1,3

Baião - 1,2,3,1,2,3,2,2

Batida - 1,1,2,3,4,1,2,3

Capoeira - 1,2,3,4,1,4

Capoeira² - 1,1,4,1,2,3,1,1

Capoeira³ - 1,1,1,4,1,1,1,4

Partido Alto - 1,1,1,4,1,1,4,4

Partido Alto² - 1,4,1,4,1,4,1,1,1,1

Partido Alto³ - 1,1,1,1,4,4,1,4,1,4

Partido Alto 4 - 1,1,1,4,1,1,4

Partido Alto Volume ¹ - 4,1,4,1,4,1,1,1,4,1,1,1

Partido Alto Volume² - 4,1,1,1,4,1,1 ou 4,1,1,1,1,1,4,4,1,1,1,1,1

Rap - 1,4,1,1,1,4

Samba¹ - 1,2,3,1,1,2,3,4

Samba² - 1,2,3,1

Samba³ - 1,1,2,3,4,1,2,3

Samba 4 - 1,2,3,1,1,5,4

Seresta ou Forró - 4,1,1,4,1,1

Outra¹ - 1,2,3,1,1,2,4

Outra² - 1,2,1,2,1,2

Outra³ - 2,3,2,3,2,3,2,3

Outros 4 - 1,1,1,2,1,1,2

Outros 5 - 1,2,3,2,1,2,3,1,1

Outros 6 - 1,2,3,2,1,2,3,4

Outros 7 - 1,2,3,4,1,2,3,1

Outros 8 - 1,5,1,5,1,1,1

Variação do Samba - 1,2,3,4,1,2,3,1,1,2,3,4,1,1,2,1,1,2,3,4




terça-feira, 1 de setembro de 2009

Corinthians: 99 anos de glórias


  
       Hoje, o Sport Club Corinthians Paulista faz 99 anos de muitas conquistas, emoções e raça. Clube que em toda a sua história, contou com o apoio da mais fiel e apaixonada torcida do país.
       Tudo começou em 1° de Setembro de 1910, quando alguns operários fundaram o clube, após assistirem uma partida de futebol de um time inglês. Por ser um clube criado por trabalhadores, o Sport Club Corinthians Paulista, atraiu o povo e o povo é quem o fez. Após alguns anos sendo um time de várzea, em 1913 pleiteou uma vaga junto à Liga Paulista de Futebol e foi aceito, tornando-se assim o quarto dos chamados "três mosqueteiros" (os outros eram Americano, Germânia e Internacional), daí a origem do mascote corintiano. Após isso o time tornou-se um dos maiores do país, ganhando títulos importantes como o Tetracampeonato Brasileiro, o Tricampeonato da Copa do Brasil e o Mundial Interclube da FIFA. Grandes craques passaram pelo Timão durante esses 99 anos, como Neto, Ronaldo (goleiro), Ronaldo Fenômeno, Dida, Carlos Tevez, Sócrates, Biro-Biro, Rivelino, Marcelinho Carioca e tantos outros que são lembrados até hoje e tidos com muito carinho pela torcida corintiana.
       Ser corintiano é ir além de todas as expectativas, é torcer pelo amor, pela paixão, é aplaudir na vitória, mas acima de tudo é saber levantar a cabeça, e olhar para frente na derrota, por mais dolorida que essa seja. Um muito obrigado ao Corinthians por existir e por todas as felicidades que ele me proporciona. Com certeza se o Corinthians não existisse, nós torcedores certamente o inventaríamos.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Marcelinho Carioca: O Ídolo da Fiel



       Hoje trago um artigo sobre o meu ídolo e ídolo da maioria da massa corintiana. Falo de, Marcelo Pereira Surcin, '' O Marcelinho Carioca ''. Jogador que passou por grandes times do Brasil e que dentro de campo mostrou toda a sua técnica, categoria e muita raça.

       Marcelo Pereira Surcin nasceu em 1° de Janeiro de 1971, na cidade do Rio de Janeiro. O meia começou a sua carreira profissional no Flamengo, com a responsabilidade de substituir Zico e após alguns anos na Gávea, o foi negociado com o Corinthians. No Timão, teve uma passagem vitoriosa, conquistando dez títulos em oito anos: um Mundial da Fifa, dois títulos do Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, quatro Paulistas, uma Copa Bandeirantes e um Troféu Ramón de Carranza. Além dos títulos, dentro do campo mostrou muita raça e técnica, e fez um dos gols mais bonitos que já se viu na Vila Belmiro, sendo homenageado por Pelé com uma placa. Destacou-se no Parque São Jorge também por sua extrema competência em bolas paradas e pelo seu pequeno pé, sendo assim apelidado de Pé-de-Anjo pelos torcedores. Ainda jogou no Valencia-ESP, Vasco, Brasiliense, entre outros, e hoje atua pelo Santo André. Mesmo jogando em outro time, quando enfrenta o Corinthians não aguenta de tanta emoção e após o jogo sempre se dirige ao lado onde está a torcida corintiana, onde é tido como um rei pela massa.
       De todos os jogadores que já vi, Marcelinho foi o que eu mais me identifiquei, por toda sua inteligência dentro de campo, raça e habilidade. Menor, eu vestia sempre a camisa número 7 do Timão, gostava de cobrar faltas e quando fazia um gol, comemorava rodando os braços como ele sempre fazia. Todos tem um ídolo, e Marcelinho Carioca é o meu, por tudo o que ele jogou e conquistou no Sport Club Corinthians Paulista.



Link do meu vídeo em homenagem a Marcelinho Carioca: http://www.youtube.com/watch?v=uzQeMAVm0JY

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Elias: Da Periferia À Elite



     Elias Mendes Trinidade, conhecido como Elias, nasceu em 16 de maio de 1985, em São Paulo. Futebolista brasileiro, que atua no setor de meio-de-campo, é um dos principais jogadores do Sport Club Corinthians Paulista e um dos melhores do Brasil. Tornou-se em pouco tempo um dos grandes ídolos da torcida Corintiana

       Esse grande craque nasceu na periferia de São Paulo. Menino de família humilde, Elias jogou no juvenil do Palmeiras por vários anos, e aos 20 anos foi dispensado. Vi alguns jogos dele na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e o hoje meio-de-campo, antes jogava no ataque. Após isso, foi jogar no Náutico, onde ficou por pouco tempo e não recebeu salários. Voltou para São Paulo, onde ficou quase um ano parado. Neste tempo jogou no futebol de várzea da sua localidade. A partir daí a sua vida mudou. Passou em um teste para jogar no São Bento, que na época era comandado por Freddy Rincón, um dos maiores ídolos do Corinthians, que fez Elias jogar de meia e não, mas de atacante. Depois teve uma pequena passagem pelo Juventus, onde se destacou e foi campeão da Copa Federação Paulista de Futebol, marcando um gol na final. Foi contratado pela Ponte Preta, onde se destacou e chegou a ser Vice-Campeão Paulista em 2008. No dia 16/05/2008, mesmo dia de seu aniversário fez seu primeiro jogo pelo Corinthians, e em pouco tempo caiu nas graças da Fiel. Tornou-se um dos melhores jogadores do clube e do país, e em cerca de um ano foi campeão do Campeonato Brasileiro da Série B, Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.
       Ronaldo, amigo do meia disse: '' Elias é o melhor jogador em atividade no Brasil'', frase que eu concordo plenamente, pelo o que o jogador vem demonstrando dentro de campo, toda sua técnica, chute, velocidade e garra. Além disso, Elias é um exemplo de perseverança e de muita humildade e de que, independentemente dos problemas, pode-se alcançar os objetivos almejados. Elias: um craque que saiu da periferia para fazer história na elite.

domingo, 23 de agosto de 2009

Crise no Timão ?


       Nas últimas semanas o Corinthians tem perdido vários jogadores importantes. São eles: André Santos e Cristian, que foram vendidos ao Fenerbache, da Turquia e Douglas, vendido ao Al Wasl, dos Emirados Árabes. O resultado dessas vendas foi a queda de produção da equipe, que brigava pelo título do campeonato brasileiro, para fechar o ano com chave de ouro e com a tríplice coroa nas mãos. Porém está na 11ª colocação com 25 pontos, 11 pontos atrás do líder Palmeiras.

       O Corinthians em 2009 conquistou o título do Campeonato Paulista Invicto, e o título da Copa Brasil. Com o título da Copa do Brasil a vaga para a Libertadores foi assegurada, e o pensamento era manter o time para a tal sonhada conquista da Libertadores no ano do Centenário, porém com a janela de transferência aberta, ouve perdas e nenhuma reposição de nome como a torcida espera. Isso causou a insatisfação de vários corintianos que esperava algo a mais. Até agora a diretoria trouxe o atacante Bill, o volante Edu, os zagueiros Paulo André e Balbuena e o Meia-Atacante Matías Defederico. O primeiro veio do Bragantino, é um atacante de características parecida com Souza, muito brigador, porém ainda não mostrou um bom futebol nos jogos em que atuou. O segundo é o volante Edu, que volta ao Parque São Jorge após vários anos atuando fora do país. É um volante com um bom toque de bola e já com muita experiência. Os zagueiros Paulo André e Balbuena chegam para tentar ajudar a solucionar o problema da zaga corintiana, que é uma das melhores do Brasil, mas nos últimos jogos acabou levando vários gols. O último é uma grande promessa do futebol. O argentino Defederico tem apenas 20 anos, e chega com a responsabilidade de substituir Douglas e solucionar o problema de criação do time.
       Outro jogador que tem sido muito especulado no Parque São Jorge é o craque Riquelme. Entretanto a situação financeira do clube paulista não é das melhores e para contratar um jogador do nível de Riquelme, o custo é alto. Para isso, Mário Gobbi salientou a importância de conseguir bons parceiros para viabilizar a contratação de reforços.
       Como um corintiano roxo e apaixonado, acredito que o clube tenha uma certa dificuldade para acertar a equipe outra vez, mas com o bom técnico que temos, e a esperança de chegadas de jogadores importantes como o Lucas do Liverpool, além do apoio da nossa torcida e de uma boa gestão do Andrés Sánchez, o Timão passará por todas as dificuldades do momento, e voltará em pouco tempo a brigar por títulos, e no ano do centenário conquistar a Libertadores, para a grande nação de corintianos.

Rede Globo x Rede Record: A briga está só começando!


       Durante essa semana todos nós vimos, reportagens na Rede Globo denunciando lavagem de dinheiro, fraudes, formação de quadrilha, todas cometidas por Edir Macedo e mais nove pessoas. O Problema é que Edir Macedo é um empresário, religioso brasileiro, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, e proprietário da Rede Record de Televisão.

       Segundo o Ministério Público, para adquirir empresas de comunicação e outros bens, o grupo, formado por Edir Macedo e mais 9 pessoas, usava dinheiro doado por fiéis da Igreja Universal. O dinheiro, de acordo com o MP, era enviado ao exterior e voltava ao Brasil por meio de empresas de fachada.
       O fato é que a Rede Globo, nos últimos dias dedicou grande parte do tempo de seus telejornais para abordar o assunto, logo na época em que a mesma perdeu parte de seus telespectadores para a Rede Record, devido aos investimentos desta, com novos programas e a criação da Record News. Como forma de diminuir o IBOPE da Record, a Rede Globo vem atacando-a todos os dias com esses tipos de reportagens. Porém não pode ser discutido o envolvimento de Edir Macedo em todos os crimes ditos anteriormente. Mas a Record, uma das empresas de Edir Macedo, que provavelmente está ligada aos crimes cometidos pelo mesmo, sentindo-se prejudicada, acabou que atacando a família Marinho, com reportagens em que a Rede Globo teria financiado a ditadura militar, além de prejudicar Lula em eleições passadas.
       A verdade é que milhões de pessoas foram prejudicadas, independentemente da religião. A fé foi abalada por um ato de desrespeito do fundador da Igreja Universal. E com a briga entre a Rede Globo e a Rede Record para a conquista do Monopólio da televisão, o problema religioso, acaba tornando-se um problema político.

Drift com carrinho de supermercado




       Trago hoje a vocês, um novo artigo, sobre fazer drift com carrinho de supermercado. Suponho que todos uma vez na vida já foram em um mercado. É onde pode-se ter fórmula 1, de graça, mas sem salário. Falo dos carrinhos de super mercado, que se transformam em uma ferrari aos meus olhos.
       Não importa o tamanho, o importante é desfilar com o carro e não andar como geralmente pensamos. Desde pequeno até os dias de hoje, com 15 anos, gosto de ir ao supermercado, principalmente para comprar coisas para mim e fazer drift com o carrinho. O primeiro passo para começar a arrasar em um supermercado, é escolher um carro bom, que não tenha rodas quebradas, ou plástico ou papel presos nas mesmas. O segundo passo é começar a correr, mas sempre com cuidado e velocidade, para não acertar os velhinhos e os produtos. O drift com carro, possue várias manobras, minhas favoritas são: empinar o carro, e fazer as curvas das pratileiras bem fechada. Quando se acerta alguém ou derruba-se um produto, é o mesmo que sair da corrida por falha técnica, já que ficamos sem graça pelo acontecimento. Além disso outro fator importante é que o auodromo, esteja vazio, para que tenha-se melhor rendimento, porém com o mercado cheio, a corrida fica mais difícil.
       O importante é fazer manobras radicais com o carrinho, com muita velocidade e sem acertar as pessoas, principalmente. Fazer drift com o carrinho é uma maneira de passar o tempo fazendo compras, bem divertida, pois empurrar o carrinho para sua mãe é um saco.

sábado, 15 de agosto de 2009

Eskanteio: O verdadeiro Futebol




       Quem nunca jogou futebol de botão na vida ? O fato é que agora pode-se jogar também pela internet. O site http://www.desafiando.com.br/ disponibiliza o vários jogos, entre eles Eskanteio, o famoso futebol de botão em sua versão virtual. É uma ótima opção para quem realmente curte futebol de botão. Neste site, você pode-se jogar como visitante , cadastrado ou assinante, este último através de pagamento, porém disponibiliza de mais coisas, como outros uniformes para o time, ranking de 30 dias na corrida ao topo, e até disputar prêmios. Como cadastrado, pode-se fixar um nome de seu time, escolher as cores e a armação de seu esquema. Os botões não chutam alto, só pode dar 3 toques com o mesmo botão, além de ter 30 segundos para realizar a sua jogada. O mais chato do jogo é a faxina. É a arte de espalhar botões do adversário, principalmente da zaga, para fazer gols. Técnica muito utilizada por (ÅÐÏ §ñïÞë® ®), aluno de ¤ ÞÅïv¯Å®T ® ¤, um grande jogador, que não utiliza o método da faxina para vencer.



O jogo é bem legal, apesar dos contras, eu indico a todos.