sábado, 2 de outubro de 2010

Violência nas Escolas








       Nos últimos anos, a violência nas escolas tem aumentado. Tudo isso, deve-se a diversos fatores, como: as desigualdades sociais, preconceito, a intolerância, problemas familiares e um ensino de má qualidade.
       A violência entre os alunos, professores e atos que prejudiquem as instituições de ensino estão gerando preocupações na sociedade. Indivíduos que não possuem boas orientações veem nos colégios uma forma de descarregar seus problemas, causados por: maus tratos, preconceito, desigualdades sociais, entre outros. Além disso, a educação ruim e professores incapacitados a lecionar fazem com que os alunos não tomem gosto pelos estudos.
     Assim, sem muito incentivo, desestimulados e sem interesse, os próprios educandos prejudicam as aulas, colocam em risco a integridade dos colegas e mancham a reputação dos colégios. Em certas ocasiões os próprios professores cometem atos negativos e a isto se soma a tolerância excessiva das instituições escolares, que não punem, e o bullying  entre os alunos, gerando a exclusão de certos indivíduos em aulas, as rixas  entre grupos e até  a morte de estudantes e profissionais inocentes.
       A violência nas escolas tornou-se um grande problema na humanidade; logo, os alunos, professores e escolas precisam conviver em maior harmonia para que se tenham resultados positivos nos estudos e o empenho dos governos em investir ainda mais na educação e na segurança do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário